11 de junho de 2019
Imprensa
Secretário de Turismo e Romaria palestra no Internacional Day UFCA 2019

O Secretário de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte, Junior Feitosa, participou do evento Internacional Day 2019, realizado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), na última quinta-feira, 06 de junho.

O evento realizado no Auditório Beata Maria de Araújo, teve o objetivo de apresentar o processo de Internacionalização da UFCA considerando os convênios e a mobilidade internacional, bem como as ações implementadas por outras entidades e os Municípios do Crajubar, no sentido de contribuir, com ações práticas que contribuam para esse processo.

Na ocasião, o Secretário Junior Feitosa compartilhou a mesa com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Social de Crato, Luís Carlos Saraiva. Ambos palestraram a respeito das ações realizadas pelos dois municípios no sentido de desenvolver o potencial turístico da região do Cariri.

Em sua fala, o Secretário Junior Feitosa falou sobre as ações desenvolvidas pela Setur Juazeiro do Norte e sobre o trabalho realizado em conjunto com outras cidades da Região do Cariri.

Destacou a parceria realizada com a escola de Idiomas Wizard, que consiste na tradução de cardápios de restaurantes do polo gastronômico para o inglês e a oferta de cursos de idiomas direcionados aos profissionais que atuam nos diversos setores que compõem o trade turístico de Juazeiro do Norte e Região do Cariri, nos setores de gastronomia e hotelaria.

Pesquisa e Turismo Científico

O Secretário de Cooperação Internacional da UFCA, Professor David Vernon Vieira, garante que as produções científicas realizada pelas Universidades da Região oferecem grandes possibilidades de atração de visitantes originários de outros países para pesquisas in loco, como também através da produção de artigos científicos. “O projeto de internacionalização da UFCA não está limitado apenas ao intercâmbio. Nosso projeto desenvolve, desde a implementação de convênios e parceiras internacionais, a mobilidade internacional de docentes, discentes e técnicos. Nossa preocupação é, também, internacionalizar a informações dos Municípios que ajudarão a atrair, além de pessoas que falam o português, pessoas que falam outros idiomas e, por isso, fizemos o convite para os Secretários de Turismo participarem do Internacional Day 2019 UFCA”, conclui o professor David Vernon Vieira. 

 
Fotos: Carlos Lourenço

Galeria de fotos


Tópicos: