10 de julho de 2019
Imprensa
Seduc oferta curso de Formação em Língua Portuguesa para educadores da rede

Estão abertas as inscrições do curso Didáticas Específicas em Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental Anos Finais 2019, desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Fundação Lemann.

    A iniciativa faz parte da política de formação continuada adotada pela administração municipal, visando garantir o aperfeiçoamento de caráter permanente de professores e formadores que integram a rede pública municipal de ensino. A ideia é possibilitar ao educador aprimorar técnicas, ampliar o conhecimento e contribuir para a aprendizagem nota 10.

 “Nosso objetivo é capacitar formadores para compor uma equipe de referência no ensino da Língua Portuguesa, que estejam alinhados à Base Nacional Comum Curricular, qualificando as ações formativas da Rede, além de garantir a reflexão sobre as práticas didático-pedagógicas, analisando as propostas de ensino e o modo como o estudantes aprendem”, explica a coordenadora pedagógica e de formação da Seduc, Socorro José de Sousa.

 O prazo de inscrição vai até o dia 12 de julho e as aulas devem iniciar ao final do mês. O curso tem modalidade semipresencial e terá ao todo 3 semestres de duração com 240 horas.

Os Interessados deverão realiza a inscrição online através do link:

http://gg.gg/porthemaJUA


Tópicos: